Preparativos para tosa bebê

Preparativos para tosa bebê

A primeira sessão de preparação de cachorros é uma ocasião muito importante, semelhante a quando uma criança recebe seu primeiro corte de cabelo. Trabalhar com filhotes pode ser um desafio até para os groomers mais experientes, mas você vai ver aqui algumas boas dicas para esse momento.

É bom ficar atento pois sua abordagem inicial pode ter um efeito vitalício em um cachorro, por isso trabalhe para criar nele um sentimento positivo em relação ao momento do banho e tosa.

Confira aqui algumas dicas importantes para lidar com os pequenos:

1º Se possível, dê algumas instruções aos donos

Muitos pais filhotes cometem o erro de esperar até que eles tenham 6 meses de idade ou mais antes de levá-los para o primeiro banho e tosa. Mas a regra geral é depois que o pet tiver tomado todas as vacinas, é hora de levá-lo ao banho e tosa, já que os cachorros mais jovens são mais fáceis de treinar .

2º Tenha um rosto familiar por perto

Durante a primeira sessão de preparação, o ideal é familiarizar filhotes com o processo. Para o pet, esse pode ser um momento de susto, por isso, se possível peça a um dos donos para se manter no ambiente, mesmo que seja nos primeiros momentos até que o filhote se acalme.

3º Prepare-o antes de iniciar o processo

No grande dia, quando o filhote chega pela primeira vez à sua PetShop, comece lentamente a se apresentar ao pequeno, fale com ele em uma voz suave e calmante, acariciando-o e abraçando-o e brincando com ele um pouco, para ganhar a sua confiança e permitir que considere a preparação como uma experiência positiva e divertida.

4º Na hora da sessão

Além disso, as sessões de preparação inicialmente devem ser mantidas curtas e doces. Muitos groomers recomendam inicialmente ficar com os seguintes serviços as primeiras vezes que os filhotes forem fazer o banho e tosa:

  • Limpeza de olhos e ouvidos
  • Corte de unha, caso necessário
  • Desembolo
  • Tosa higiênica
  • Banho
  • Finalização estética

Começar lentamente permitirá que o groomer no futuro possa fazer um corte completo e outros serviços mais elaborados.

Envie seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *